Por uma boa noite de sono

     
    Não, isso de sonhar acordado não faz bem. Mas falo de sonhar mesmo, acordado mesmo, do tipo confundir o que a gente sonhou com a realidade. Claro, todo mundo faz isso uma hora ou outra, nem que seja de leve, bem rapidinho, e aí se situa de novo. Só que tem gente que passa dos limites, tipo eu.

     Eu, 2000 e pontinho:

     1 hora da matina: Meu deus, tenho que dormir. Mas também tenho que terminar esse artigo. Mas eu tenho que acordar cedo pra reunião. Mas será que vai ter a reunião mesmo? A L. nem confirmou ainda. Mas acho que vai confirmar de manhã. Mas então tenho que acordar mais cedo ainda, esperar ela confirmar pra poder sair de casa pra reunião a tempo, porque ninguém lembra que eu moro longe. Mas primeiro vou terminar esse artigo.

    3:30 da matina: Pronto. Dá pra dormir 2 horas e meia. Dá pra despertar 6 horas, esperar a L. confirmar, me arrumar e sair. Dá.
      
      6 horas: (Musiquinha mórbida que me acordava, só pra não correr o risco de ter dor de cabeça logo de manhã) Pronto (olha o celular). Nada ainda. Vou pra sala, lá eu não durmo de novo. (Deita no sofá da sala e olha o cel...zzzzz)

      7 horas: (Outra musiquinha mórbida usada para chamadas) Ahh... Oi J. Não. Não vai ter a reunião. Ahammm. A L. desmarcou. Pois é, não deu certo. O R. ligou mais cedo e disse que precisavam de mais tempo. Tá bom. Até amanhã (põe o celular no chão e vira).

     10 horas: (som de tevê) Eita, 10 horas. Dormi muito. Ainda bem que não teve a reunião, eu precisava dormir (anda até a cozinha pra tomar café, prepara o café, toma o café, olha pro celular) O R. ligou... ele nem falava mais comigo... ooouuu... (olha as chamadas recebidas. Nenhuma ligação) Bem que eu achei estranho. A L. vai engolir minhas entranhas! (manda mensagem desesperadamente).

      Fim da história: Ninguém foi pra reunião. E, sim, foi porque eu disse que não ia ter reunião porque eu sonhei que não ia ter reunião e atendi um telefonema (sonhando acordada) confirmando que não ia ter reunião. E eu só percebi isso depois do café, ou seja, depois de acordar de verdade, depois de 7h de sono. E, sim, a L. queria comer minhas entranhas e virei alvo de piada ressentida por pelo menos um mês. E, não, ela não acreditou em mim. E, sim, quem acreditou achou que eu precisava dormir mais. E, não, eu não deixei de fazer coisas do tipo.


        Moral da história: Antes de atender o telefone certifique-se de que está acordado e, de preferência, que tomou café. 

Comentários

Postagens mais visitadas