Das distrações. Ou a vida ao redor.

Acho engraçado quando alguém me acusa de distraída. Não sou uma pessoa verdadeiramente distraída. Às vezes, mas é raro, mergulho um pouco demais nos meus problemas e acabo esquecendo de olhar pros lados. E, mesmo assim, a minha cura é sempre me voltar pro que não sou eu.
Pra dizer a verdade, na maioria da vezes sou atenta demais. O problema é que nem sempre tão atenta ao que os outros acham que eu tenho que me atentar.
Atenção! Hora de descansar. Já me atento muito ao trabalho, aos estudos, à família, aos amigos, não está bom? Já fico muito atenta ao cenário político e social, que mais querem de mim?
Gosto mesmo é de estar atenta à vida ao meu redor, essa para que muitos super atentos esquecem de se atentar. Pro dia ou pra noite, às nuvens, à lua, às estrelas, aos passarinhos, cães, gatos, calanguinhos balançando eternamente as cabeças, até às plantinhas. Pronto, dirão que falou a louca, a distraída. Acontece que observo a vida, ela me importa muito. Ela está aí muito antes de mim, muito antes da galera que só se importa em puxar tapetes, muito antes dos que só pensam em "ganhar a vida", muito antes das "celebridades" da mídia.
Pra mim, distraído é quem ainda não percebeu que há vida além do próprio umbigo. Parecem com aqueles três cachorrinhos que latem todo-santo-dia-que-tédio quando eu passo: presos numa vida de cela, acordar-comer-brincar-se coçar-dormir, não perceberam que nem eu nem os passarinhos passamos ali pra atormentá-los nem pra diverti-los.

Acho que eu e a vida temos mais o que fazer.

Comentários

  1. As pessoas devem aprender a diferença entre ser distraída e ser desligada. Depois de ler teu texto [que mais uma vez gostei muito] percebo que sim, sou uma pessoa bem atenta, mas desligada: desligo geral pra futilidade, pro egoísmo, pra arrogância e pras pequenezas de espíritos menores ainda. E tenho procurado [me] desligar dessas minhas remanescentes falhas. Mas enfim... se esses [des]concentrados do cotidiano ainda não sabem essa diferença, também não aprenderam ter atenção ao que realmente merece ser visto nessa vida :)

    Curta, leve e destruidora crônica, como sempre haha
    Bjins!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas