Buraco


Buraco

Passo o dedo e acho um buraco. Não é bem um buraco, tá mais pra uma vala. Uma valeta que parece que cultivo há anos, apoiando a caneta na ponta do dedo médio. No anelar, um calo na primeira falange, também de apoio de caneta. Mas, onde eu li, dizia que o buraco era pra estar onde a gente apoia o celular... Parece que as horas que passei segurando caneta na vida ainda não superaram as horas ao celular. Olho pra mão de frente, o dedo se destaca pelo achatamento torto. Vai ser difícil ser pior que essa vala da ponta do dedo: percebi que na maior parte do tempo uso o mesmo dedo pra digitar, coisa que é basicamente o que tenho feito nesses inumeráveis dias dentro de casa, traçando planos de resistência pra não sucumbir diante do caos.
Penso em começar a fazer o teste no resto do corpo, que outros buracos estarão a denunciar meus costumes de uma vida inteira? Penso nessa linha na minha barriga e a mania de “sentar com as costas” que minha mãe tanto brigava. E esse pescoço torto veio antes ou depois de assistir tevê meio de banda? Parece que na canela direita tem uma valinha também, de tanto apoiar a perna esquerda, do joelho ruim, anos sem tratamento. Que outras marcas ganharei nesse tempo? As unhas lascadas de tanto mexer em água sanitária durarão? E essas olheiras que parece até que já nasceram aqui?
São defeitos? O buraco do dedo só pode doer depois de um dia de trabalho escrevendo, a linha da barriga só incomoda na hora de por um biquíni, eu nunca percebo que estou olhando torto pra tevê, a valinha da canela vai continuar apoiando o joelho que vai e vem dói, o problema das unhas deve ser resolvido com essas bases milagrosas que existem por aí, assim como as olheiras podem ser cobertas. Paciência. Tenho defeitos muito maiores, e uma preocupação com as sequelas psicológicas que podem estar criando raízes. Quantas insônias, crises de ansiedade e de pânico que não incomodarão apenas de vez em quando, nem podem ser apenas escondidos.
O que é físico entra pro time das estrias e rugas, que vão aparecendo com os passar dos anos e das experiências. Não são quem eu sou, e por isso posso resolvê-los, se quiser, mas me ajudam a lembrar da minha vida, podem ir ficando. O resto, eu queria sinceramente que se fossem tão logo o dia amanhecesse, mas parece que estamos presos às três horas da manhã.


Comentários

Postagens mais visitadas